Descubra Como pode ser o aroma do Paraiso

Qual é o cheiro do paraíso? Provavelmente algo assim…


Você pode imaginar ser convidado para entrar em uma sala na qual vários dos melhores perfumistas do mundo estão sentados, prontos para compartilhar com você o perfume secreto em que estiveram trabalhando, apenas pelo prazer de experimentar os materiais?


Perfumes femininos mais vendidos
melhores perfumes masculinos
melhores perfumes femininos

Entre conosco no ambiente opulento de Claridges e tenha sua mente pronta para ser levada…

Esta semana tivemos a sorte de receber o evento anual Speed Smelling (geralmente apenas industrial), no qual os perfumistas da IFF (International Flavors & Fragrances) se reúnem para tocar. Nessa ocasião, a IFF tinha gentilmente permitido espaços reservados exclusivamente para os vencedores de nossa competição da Sociedade do Perfume - uma oportunidade rara, de fato.

E se você é o que "Speed Smelling envolve", bem, é como speed dating, mas com perfumistas e seus perfumes!

Dado o reinado completamente livre, sem tempo, sem cliente e sem gastos poupados, os narizes trabalham com materiais e conceitos abstratos que normalmente nunca seriam permitidos explorar em um sentido comercial.

Judith Gross - diretora global de inovação de fragrâncias da IFF - falou sobre o conceito. Nós iríamos experimentar uma sessão de 'Speed Smelling' com cada perfumista, grupos de nós tocando cadeiras musicais enquanto nos movíamos de um para outro, e com um rígido limite de tempo de sete minutos por sessão (daí o sino).

A cada ano, o Speed Sniffing tem um tema, e desta vez eles escolheram a ideia de perfumes "pós-modernos" - como obras de arte desconstruídas, nós cheiramos os acordes ou camadas e depois o "fumo" final. E oh garoto, estávamos em um tratamento!

"Alguns deles remontam à antiguidade, outros referem-se ao surgimento da perfumaria moderna no século 19", explicou Judith antes de começarmos, "e eles foram desconstruídos, tanto melhor para reconstruir ..."

Em mesas separadas, os perfumistas sentavam-se, passando os blotters com uma variedade de ingredientes fabulosos e a criação final para cheirar…

Foi com esses incríveis blocos de construção que começamos, pois Christine Mortimer, da LMR, explicou como os Naturals são preciosos (e como os perfumistas da IFF ficam tão empolgados com o uso dos ingredientes mais recentes). "Somos o fornecedor premium de ingredientes de fragrâncias e também dentro do mercado de aromas", Christine nos contou, explicando o quanto trabalham para obter a melhor qualidade de extrações para os perfumistas trabalharem. Em primeiro lugar, cheiramos um junípero destilado no caule - que cheirava como o melhor gin tónico que você já teve - e muuuuito limpo.

Nosso favorito, claro, tinha que ser o mais caro - a orris - que pode chegar a 100.000 euros por quilo. O LMR usa uma mistura dos melhores, porque a cadeia de suprimentos de orris pode ser incrivelmente imprevisível, e assim, eles podem garantir uma constância vital. A semente de cenoura - parte de sua coleção de coração - foi completamente gloriosa também. Para isso, eles podem remover as partes do cheiro (neste caso, a mundanidade) eles não gostam de amplificar os melhores aspectos de um ingrediente.

Comentários